quarta-feira, 30 de junho de 2010
O QUE FAZER NAS ÁGUAS THERMAIS
Com água quentinha por todos os lados, o melhor a fazer em Caldas Novas é mergulhar nas piscinas dos hotéis e dos parques aquáticos, seja para relaxar ou para brincar. Não deixe de conhecer o Rio Quente Resort, um complexo de hotéis e atrações como o Parque das Fontes (com bares molhados e piscinas térmicas que funcionam 24 horas) e o Hot Park – mais radical e divertido, com corredeiras e toboágua.
Quem ficar com saudades da água fria pode curti-la no passeio que descortina a Serra de Caldas. O parque estadual oferece trilhas com direito a banhos em cachoeiras de águas geladas. Já o Lago de Corumbá convida à prática de esportes náuticos. O tour deve incluir também uma visita à Lagoa Quente de Pirapitinga, o local onde brotam as águas de maior temperatura da região.
LAGO DE CORUMBÁ
Com 100km de extensão e 65km2 de área, o lago da Hidrelétrica de Corumbá é formado pelos rios Pirapitinga, Piracanjuba, Peixe e São Bartolomeu, e se localiza a 9km do Centro de Caldas Novas.
Com perímetro bastante recortado e natureza exuberante, é ótimo para a prática de esportes náuticos, como lancha e jet-sky.
HISTÓRIA
Caldas Novas é um município brasileiro do estado de Goiás. Sua população estimada em 2009 era de 67.588 habitantes.
O município é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 20° a 60°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas.
A estrutura da cidade conta com hotéis, pousadas, chalés, clubes, boates e bares. Uma outra grande atração de Caldas Novas é o ecoturismo, vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.
Assinar:
Postagens (Atom)